LC

LC Seguro de Vida Sorocaba



LC Seguro de Vida Sorocaba



LC Seguro de Vida Sorocaba



LC Seguro de Vida Sorocaba



LC

LC


LC Investimento Financeiro LCA Previdência Privada Seguro de Invalidez Sorocaba
LC
  Entre em contato via WhatsApp   Entre em contato via WhatsApp Conheça outras formas de investimentos

As Letras de Câmbio (LC) são títulos de renda fixa emitidos pelas sociedades de crédito, financiamento e investimento (SCFI), conhecidas popularmente como “financeiras”. Apesar de o nome do investimento remeter à câmbio, não há qualquer relação com negociação de moedas estrangeiras.

 

As LCs são também chamadas de “CDBs das financeiras” por terem, basicamente, o mesmo funcionamento dos CDBs LCIs ou LCAs com a diferença de que estes são emitidos por bancos. Assim como esses investimentos do mercado de renda fixa, as LCs também tem a garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), a mesma segurança da poupança.

 

Como funcionam as LCs?
As financeiras emitem Letras de Câmbio para captar recursos e financiar suas atividades. Ou seja, quem compra uma LC está emprestando dinheiro para a financeira emprestar para outras pessoas e empresas.

 

Em troca, o investidor que adquiriu a LC recebe uma remuneração, que é justamente a rentabilidade do investimento. Esse rendimento já é acordado no ato do investimento.

 

Rentabilidade
As Letras de Câmbio costumam pagar um pouco mais que os CDBs de mesmo prazo. Isso porque as financeiras normalmente têm maior dificuldade de captação de recursos que os bancos, mesmo os de médio porte, o que as obriga a oferecer remunerações maiores para atrair investidores.

 

Pós-fixadas
A maioria das LCs é pós-fixada, com remuneração expressa na forma de um percentual da taxa DI. Geralmente, as LC pós-fixadas pagam 100% do CDI ou mais.

 

A taxa DI, ou simplesmente CDI, é a taxa de juros das operações interbancárias, que segue de perto a Selic e é usada como referência para a remuneração da renda fixa.

 

Prefixadas
Pode haver também LCs prefixadas, que pagam uma taxa acordada no ato do investimento, sem correção por qualquer indexador. Por exemplo, 10% ao ano, 12% ao ano, 8% ao ano, e assim por diante.

 

Híbridas (prefixada + pós-fixada)
Finalmente, a rentabilidade da LC pode também ser atrelada à inflação, expressa na forma de uma taxa prefixada mais a variação da inflação pelo IPCA.

 

LC 




Mais Informações








Compartilhar: