Agendamento pelo WhatsApp
Olá! Clique em uma das opções abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.
Debêntures

Debêntures



Debêntures



Debêntures Previdência Privada



Debêntures



Debêntures

Debêntures


Debêntures Investimento Financeiro LCA Previdência Privada Seguro de Invalidez Sorocaba
Debêntures
  Entre em contato via WhatsApp   Entre em contato via WhatsApp Conheça outras formas de investimentos

As debêntures são investimentos que têm origem nas dívidas de grandes empresas.

 

Quando uma determinada companhia precisa de dinheiro para financiar novos projetos, ela tem uma alternativa antes de recorrer a um tradicional empréstimo no banco.

Ela pode emitir um título de dívida para captar a quantia e remunerar aos poucos a quem lhe emprestou.

Quem compra uma debênture está, na verdade, emprestando dinheiro à empresa emissora, em troca de uma rentabilidade, que seriam os juros do empréstimo. Qual a rentabilidade das debêntures?
As debêntures geralmente têm um prazo de vencimento. Caso ele obedeça o fim desse prazo, o investidor receberá de volta o que investiu mais os juros prometidos na hora da aquisição do título.

 

É por isso que as debêntures entram na categoria de investimentos de Renda Fixa, pois já é possível, antes mesmo de investir, qual será sua rentabilidade parcial ou total, após o vencimento.

 

Prefixados: As taxas de remuneração já são sabidas e acordadas. Portanto, você saberá exatamente o quanto seu dinheiro irá render no vencimento.
Pós-fixados: Na modalidade pós-fixada, a rentabilidade é atrelada a um indexador da economia. Pode ser o CDI ou a taxa de juros básica, a Selic. O rendimento vai depender da variação desse indicador. Por esse motivo, é um título fixado, mas não é possível saber a rentabilidade exata.


Híbridos: Uma mistura de título prefixado com pós-fixado porque a empresa emissora já define uma taxa de remuneração fixa e deixa o resto da rentabilidade a cargo de um indexador, como o IPCA. O valor que você receberá é incerto, mas é possível saber parcialmente e ter uma previsibilidade maior.

 

Debêntures Previdência Privada




Mais Informações








Compartilhar: